HOME
Facebook TWITTER ORKUT Facebook
HOME   | QUEM SOMOS   |   MENSAGENS   |   MÚSICAS   |   CONTATO

Participe!

Desabafe!
CONTE AQUI SUA HISTORIA,
e receba mensagens de incentivo e de superação.


Faça uma lista

Você já ouviu falar de análise swot? Parece bem complicado, mas as empresas usam essa ferramenta para saber “qual o próximo passo a seguir”, analisando com SINCERIDADE o que está acontecendo. Não vale fingir pra si mesmo e se enganar.

Consiste basicamente em fazer 4 listas e comparar depois:

Siga os passos:

1 – Pontos Fortes

Quais são os pontos fortes desse relacionamento em que está? Quais as vantagens em insistir nesse amor? O que te fazia mais feliz? O que você mais sente falta?

2- Pontos fracos

Elenque os motivos que levaram ao fim do relacionamento, e que está abalando o mesmo, seus e dele, os fatos que afastaram vocês, e o que te faz mais triste no momento

3- Oportunidades

Caso você insista em manter esse relacionamento, que oportunidades isso irá lhe criar? Quais serão os próximos passos? Como você faria para manter-se feliz valorizando seu amor próprio? Como seria sua vida ao lado dessa pessoa?

4. Ameaças

Faça uma lista dos riscos externos que corre ao insistir nesse relacionamento, o que te faz sentir mais inseguro e que te impediria de ser feliz. (se existe outra pessoa, família contra, distância, etc)

Releia as listas e veja se foi sincero e honesto consigo mesmo. Não vale se iludir, seja realista, é para ajudar a tomar decisões.

Então compare: Primeiro os pontos fortes e os pontos fracos. Essa reflexão é sobre o ambiente interno e direto do relacionamento. Depois compare as ameaças e as oportunidades, que reflete tudo que envolve externamente o relacionamento de vocês.

A análise é sua. Ao colocar no papel essas listas e compará-las, crie uma CONCLUSÃO!

os pontos fortes são melhores que os pontos fracos e ao mesmo tempo as oportunidades são melhores do que as ameaças? Ótimo, lute pelo seu amor, vale a pena lutar.

Mas se os pontos fracos prevalecerem, e existem muitas ameaças e falta de oportunidades, enxugue as lágrimas, coloque essa análise na sua porta e vá abrir seu coração pra alguém que te faça mais feliz.

Use a inteligência a seu favor!

27 Respostas para “Faça uma lista”

  1. Luciana disse:

    Sie lovescheapst pdroanain vielen internationalen Austausch und wichtige Sitzungen dienen dazu, formellen Anle4ssen tragen Pandora ukbecause sie denkt Pearl kann ihr ruhig und zuversichtlich. Sie mag zu tragen, insbesondere die gesamte Schmuck, plus angemessene tie-in Kleidung, nur komplette Se4tze von Schmuck ist wie die Unterstfctzung von Perle Pandora-Box, Armband, eardrop, act Broschen und die Rolle bun bahnt, oder Pearl Schmuck und andere kostbare Juwel Kopfbedeckungen , Schmuck, sie Adel der einfachen, aber eleganten Oriental weiblichen beauty. Will zeigt auf andere fcbertragen industriespandora uns und Waren, oder umgekehrt werden, neue Ideen zu generieren und die Merkmale der Harmonie, sind fett Schmuck Produkte Originalite4t. Wie das Erheben Box, Pandora Ringe und unbegrenzte Gesche4ftsmf6glichkeiten, die Gle4ser, wie Sonnenbrillen, Schmuck Brillen, modische Brillen sogar verrfcckte Brillen und Gle4ser zu sammeln, gibt es viele Schmuck-Unternehmen.

  2. sonia regina de souza disse:

    amiga sei quie e dificil ,mais procure o esquecer ,pois ele naõ te merece parta pra outra ,voce vai ser mais feliz ,bjos

  3. Cristiane disse:

    Vale a pena

  4. Rai Medeiros disse:

    O meu noivo vivia dizendo que nenhum homem jamais me amaria como ele, que tinha enfim descoberto o amor, mas foi só Deus dá uma prova para ele e ele desistiu de mim, e nem quis tentar encontrar a solução do problema junto comigo, simplesmente me descartou como fosse qulquer coisa, ísto é decisão de alguém que realmente ama o outro, decisão de um homem maduro de 51 anos, eu acho que ele tentou me enganar? O que vocês acreditam que houve?

  5. cilene disse:

    Força qrida ignore esse cara ele nao te merece.Deus tem o melhor p vc acredite nisso.

  6. Line disse:

    Amiga ignore ele…
    si vc ver ele na rua, n de moral, mais q doi em vc, mas ignore…ele vai ver q vc n esta nem ai com ele…ele ira vir atras d vc….

  7. Gicrist disse:

    Namorei por quase dois anos.Ajudava muito meu namorado. Meu namorado inventou um ciume doentio quando comprei um carro. Não gostava de um amigo meu que me ajudava com aulas de direção. Um belo dia chegou em minha casa com embrulho com todas as coisas que já havia dado a ele e disse: A nossa historia acaba aqui. Chorei dias e noites até que fui procurá-lo. quando me viu me tratou com repúdio, me empurrou, me maltratou muito, me senti abaixo de zero.Logo depois o vi acompanhado.E O que eu faço?

Por segurança, digite as letras/números que você vê no quadro abaixo e clique Enviar:
Imagem CAPTCHA      

Seleção musical
aperte o play

Faça uma lista

Use a inteligência a seu favor e crie uma estratégia para superar.

O melhor filme para quem sofre por amor!

“O amor não tira férias” é exemplo de superação

João Bosco e Vinícius dão dicas para acabar com o chororô

Confira o vídeo, e chora me liga!

Não aguento mais!!!!

“A paciência torna mais leve o que a tristeza não cura.”

Encontros e desencontros

quem eu amo some/aparece/some… assim não dá!

HOME   |   QUEM SOMOS   |   MENSAGENS   |   MÚSICAS   |   CONTATO
Copyrights 2010 - 2012 RadioTristeza.com.br | Termos de Uso / Política de Privacidade